TICs 2014

Atividade 2.2 - Conceituando Hipertexto

    Quando realizei a pesquisa inserindo no Google a pergunta O que é Hipertexto? sem aspas o resultado foi uma listagem de aproximadamente  412.000 resultados (0,41 segundos). Quando a pergunta foi inserida com aspas o resultado foi reduzido para aproximadamente 49.300 resultados (0,40 segundos), isso ocorre porque a pesquisa com aspas fornece resultados mais específicos.
    Uma definição bastante simples de hipertexto: é um documento eletrônico composto por páginas e ligações entre elas (os links).
    De acordo com Antonio Carlos Xavier, “estamos vivendo na “Era do Hipertexto” pois diariamente lemos e respondemos mensagens em nossas caixas  de correio eletrônico, consultamos jornais eletrônicos, fazemos compras por meio de sites, partipamos de redes sociais e comunidades virtuais. Enfim estamos cercados de hipertexto por todos os lados.”

Atividade 2.1 - Navegando no Portal do Professor

     Conheço o Portal do Professor há algum tempo já, e utilizo bastante como fonte de pesquisa de recursos midiáticos. A mudança que ele sofreu melhorou a localização dos links e acesso aos recursos. O espaço Links possui uma coletânea de endereços divididos por temas como softwares educacionais, jogos educativos, projetos escolares e muitos outros mais, que oferecem mecanismos que possibilitam dinamizar ainda mais as aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário