terça-feira, 24 de maio de 2011

KALZIUM

Kalzium é um software educacional que consiste em uma Tabela Periódica digital de química. Pode ser utilizada com alunos do Ensino Fundamental II e Médio. O programa é mais uma banco de dados, onde o aluno consulta as informações de seu interesse.
O usuário do Kalzium tem diversas opções de configurar a tabela. Adicionando, por exemplo, a linha do tempo no menu Diversos da barra de ferramentas, pode-se ver como a tabela foi historicamente construída, também pode-se, no mesmo menu, classificar os elementos de acordo com seus estados físicos e ver como eles se modificam com as mudanças de temperatura movendo o botão da linha que fica na parte de baixo da tela. Para definir a unidade da temperatura, acesse na barra de ferramentas Configurações->Configurar Kalzium->Variadas.
Clicando sobre qualquer elemento, abre-se uma janela com suas características. Entre elas: uma foto, sua história, modelo atômico e propriedades físico químicas.
O programa é muito fácil de usar e pode ser configurado pelo professor de acordo com as suas necessidades e preferências. Possui manual completo em português.

Já está Instalado No Linux Educacional 3.0

Caso não estiver segue os passos para instalação:
Clik em Iniciar / adicionar e remover programas (adept).
Digite em busca Kalzium clik na seta a esquerda para liberar a solicitação de instalação.
Agora é só aplicar as mudaças na parte superior e aguardar a instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário